• visite
    nosso
    site


Pele: tratamentos perfeitos pós-verão!<

Pele: tratamentos perfeitos pós-verão!

Com a chegada do final da temporada de verão e as mudanças climáticas que logo irão acontecer, tais como, a baixa umidade do ar e o vento frio característico da temporada, farão com que existam uma influência direta na saúde da pele, principalmente as mais sensíveis. Mas também podemos encarar como um período de transição, perfeito para corrigir qualquer dano que a pele tenha sofrido durante o verão (como a exposição ao sol, cloro e à água salgada).

Por isso, é normal que nessa época do ano muitas mulheres procurem as clínicas de estética médica, dedicando esse tempinho para fazer tratamentos que melhorarão, e muito, suas peles. Como o mix de tratamentos estéticos para cuidados com a pele é bastante extenso, selecionamos o mais efetivo:

LASER CO2 FRACIONADO

Como funciona o Laser CO2 fracionado?

O Laser CO2 provoca uma queimadura controlada na pele, que ao cicatrizar gera uma retração da mesma e estímulo da produção de colágeno. Para reduzir sua agressividade e acelerar a recuperação, criou-se o fracionamento. Esta tecnologia consiste em fazer com que o feixe do laser, penetre por micro orifícios na pele, deixando ilhotas de pele intacta entre as áreas de pele atingida. A pele que não foi afetada irá facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto.

Quais são as indicações?

Para cicatrizes de acne, manchas, rejuvenescimento, clareamento de manchas dos braços e colo, poros aumentados, rugas profundas, flacidez. Como funciona a sessão? O paciente é orientado previamente a evitar o Sol e preparar sua pele com aplicações tópicas apropriadas, por cerca de 1 mês antes da primeira sessão. Chega ao consultório, no dia da sessão 30 minutos antes do laser para que receba a máscara com anestésico tópico. Antes da aplicação do laser, ela será removida, a pele será higienizada e inicia-se a aplicação do laser. Trata-se de um raio luminoso, vermelho (que visualmente lembra os lasers points usados em aulas). A sensação é de queimação, minimizada pela ação do fracionamento do laser, em relação aos lasers não-fracionados. Após encerrado, aplica-se uma máscara calmante e o paciente é liberado.

Quantas sessões são necessárias?

Recomenda-se em média 3 sessões com intervalo de 30 dias entre as sessões.

Quando é possível ver o resultado?

Logo nos primeiros 15 dias já é possível perceber viço e suavização de rugas e cicatrizes, mas as modificações são progressivas ao longo de cerca de 6 meses. O paciente sente algum tipo de dor ou incomodo? Mesmo o laser fracionado, provoca um pouco de incômodo, um leve ardor sempre é sentido que persiste por cerca de 2h após a sessão. Mas de um modo geral é algo muito sutil e não chega a gerar um grande inconveniente.


‹ voltar
carregando...