• visite
    nosso
    site


Segurança: depilação a laser em clínica médica<

Segurança: depilação a laser em clínica médica

Saiba como e onde fazer a verdadeira depilação definitiva. Existe uma grande confusão entre depilação a laser com diodo e fotodepilação com luz pulsada. Na verdade a verdadeira e definitiva depilação é feita exclusivamente com laser de diodo.

Tecnicamente podemos explicar:

A LUZ é uma onda eletromagnética. As ONDAS são medidas por seu comprimento. O COMPRIMENTO DE ONDA é a distância mais curta que se repete durante todo o padrão de onda. Normalmente é medida de crista a crista. Dependendo do comprimento de onda, esta será de uma cor ou de outra, ou invisível.
O LASER é um equipamento que gera uma luz com um único comprimento de onda e, portanto, luz de uma só cor. A LUZ PULSADA é um equipamento formado por uma onda flash convencional que gera uma luz com múltiplos comprimentos de onda e, portanto, de muitas cores. Quando todas as cores estão juntas a luz se vê branca.
COMO CONSEGUIR A DEPILAÇÃO PERMANENTE?
1º) Para eliminar o pêlo de forma definitiva é necessário destruir as células matrizes localizadas na raiz do pêlo;
2º) As células pilosas são eliminadas mediante ao aquecimento do pêlo mediante temperaturas não superiores a 65ºC;
3º) O pêlo é AQUECIDO MEDIANTE LUZ VERMELHA através da melanina, que é um pigmento que está presente no pêlo e que tem como característica a absorção e transformação desse tipo de luz em calor.
PS.: o LASER DIODO é o único aparelho que produz a LUZ VERMELHA PURA, portanto, é a única tecnologia que proporciona a VERDADEIRA DEPILAÇÃO DEFINITIVA.
O LASER DIODO emite LUZ VERMELHA PURA - a única que proporciona a verdadeira depilação definitiva - e não consegue emitir outro tipo de luz. A LUZ PULSADA emite luz AVERMELHADA, conseguida mediante filtro, não é vermelho puro, é uma mistura de cor alaranjada, vermelha e púrpura que não proporciona a depilação definitiva. O PÊLO SÓ ABSORVE A LUZ VERMELHA OU DE 800NM, qualquer outro tipo de luz que necessita de filtros, não forma a luz vermelha pura para depilação definitiva, pois não aquece o pêlo suficiente para ser eliminado definitivamente.


‹ voltar
carregando...